quarta-feira, 13 de junho de 2012

Ok...

Ok, é difícil dar a cara à tapa, e falar sobre algo tão atrozmente doloroso, assumir e falar - eu fui vítima de abuso- não pense que é fácil pra mim, mas acho que calar-me, como fiz por tanto tempo, é tomar pra mim uma culpa que não me pertence, é proteger um monstro que está por aí impune e a espreita.
Sofri abuso do meu pai desde sempre e por longos anos, só consegui falar sobre isso depois dos trinta e romper os laços um pouco depois.Tive um pai abusador e uma mãe conivente que me culpa pelo fim do casamento e por toda desgraça da sua vida.
É mais comum do que todo mundo pensa, mas a maioria das pessoas não presta atenção, se recusa a acreditar, ou simplesmente não se importa. Muita gente não acredita em mim ou se afastou, as pessoas correm rapidamente de um problema como esse. A família do meu pai foi a primeira a correr, têm pena dele por ter filhas tão ingratas. Sim filhas, ele abusou das duas filhas, e queria continuar com as netas. Verdade dura não é? Descobri que pra alguns é insuportável. Poupei minha avó paterna de saber que gerou uma anomalia, agora que ela se foi, meus tios preferem ignorar o fato do irmão ser um pedófilo incestuoso, sobrinhas desalmadas é mais fácil de engolir; afinal ele (o meu pai) é um cristão fervoroso, um homem de bem, um homem de Deus, bom "pai", bom marido, excelente pessoa...uma criança grande que fez tudo pela família e agora precisa de reconhecimento e atenção; sabe que fiquei até comovida com as palavras do meu tio! Ninguém quer lidar com esse tipo de problema, mas claro que pra eles o problemas somos nós, eu e minha irmã. Era muito mais difícil antes, denunciar, além dos aspectos psicológicos que envolvem tudo isso havia a lei que era outra. Enfim não fui à polícia, ele está solto, pronto pra fazer novas vítimas. Tentei alertar o pastor da igreja dele, claro, ele não me deu crédito.
Resolvi então me preservar e salvar minha filha, não posso proteger o mundo dele.
Rompi todos os laços, expulsei-o da minha vida, ele relutou, me perseguiu e ameaçou. Espero que tenha desistido, depois que mudei de cidade. Pelo menos não tenho mais notícias dele.
Medo cansa. Resolvi encarar meus fantasmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário